*Com informações do portal AMARC Brasil
Na última sexta-feira (25), integrantes do Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação do governo de transição receberam a carta “Comunicação Democrática é vital para a democracia: uma agenda para o novo governo Lula”.
O documento com propostas foi elaborado envolvendo mais de 100 entidades da sociedade civil – entre elas a ABCPública – como organizações acadêmicas, de jornalistas, entidades de democratização da comunicação, direitos digitais e mais de 300 signatários individuais, entre jornalistas, pesquisadores e ativistas.
A carta destaca pontos para regulação das plataformas digitais, para a regulação da radiodifusão, a universalização da internet e a soberania digital, entre outros. O texto destaca o caráter estratégico do debate de políticas de comunicação para o Brasil, essenciais para a construção de um país democrático, desenvolvido e soberano. O documento foi recebido ex-ministro Paulo Bernardo, o ex-secretário de Telecomunicações, Cezar Álvares, a professora Helena Martins e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).
Mais informações, assim como a íntegra da carta, você encontra em: https://amarcbrasil.com/governo-de-transicao-recebe-propostas-para-democratizacao-da-comunicacao/.
Carta propositiva da ABCPública ao presidente eleito
Durante as eleições de 2022, a ABCPública encaminhou aos candidatos uma carta com propostas para a comunicação pública no Brasil. Veja a íntegra do texto aqui: https://abcpublica.org.br/biblioteca/carta-aos-candidatos-2022/.
Após o fim da corrida eleitoral, a Associação preparou, em conjunto com seus associados, outro documento com recomendações e sugestões concretas, destinado ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. O documento também será apresentado à equipe de transição.