Regulamentação

A ABCPública oferece neste espaço o acesso a diversos documentos elaborados por instituições que buscam o aperfeiçoamento das práticas da Comunicação Pública em todo o país. São manuais, planos, normas que contribuem para a transparência das relações entre o Estado e o cidadão e estabelecem os parâmetros em que essa comunicação será executada.

Os documentos estão catalogados por tema, natureza, nível e órgão. Por isso, para uma melhor experiência, utilize os filtros disponíveis abaixo. Boa consulta!

Mais – A ABCPública participa dos debates em curso no Congresso Nacional relacionados ao setor, buscando influir na aprovação de leis que adotem os valores da comunicação pública.

E-mail – Caso tenha sugestões para o aprimoramento da regulamentação em comunicação pública ou do Mapa da Regulamentação, entre em contato com nosso comitê temático.

Mapa da Regulamentação

Legenda

  • Marcador azul Nível Estadual
  • Marcador laranja Nível Federal/Nacional
  • Marcador amarelo Nível Municipal

Normas

A lista de normas abaixo é alterada conforme os filtros selecionados. Clique para interagir.

Filtros

Coloque sua norma no mapa

Para compartilhar os documentos de sua organização e contribuir com a qualificação da comunicação pública no Brasil, basta preencher o formulário abaixo.

Envie aqui

Fique informado

Receba em seu e-mail as novidades do Portal ABCPública