PINHEIRO, E. B.; SANTOS, L. A. Cartografia de rádios públicas brasileiras no contexto da plataformização: o caso das Rádios MEC AM e MEC FM. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, v. 22, n. 44, 2024.
Palavras-chave: Empresa Brasil de Comunicação
Lei 11.652/2008 e o caráter público da Empresa Brasil de Comunicação: mudanças após a aprovação da lei 13.417/2017
MONTENEGRO, Luísa M. B.; SANTOS, Rosa Helena; TELES, Natália Oliveira. Lei 11.652/2008 e o caráter público da Empresa Brasil de Comunicação: mudanças após a aprovação da lei 13.417/2017. In: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica). Porto Alegre: 2017.
A Radiodifusão Pública no Sistema da Política Mediática: O caso da Empresa Brasil de Comunicação
MIOLA, Edna. A Radiodifusão Pública no Sistema da Política Mediática: O caso da Empresa Brasil de Comunicação. In: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica). Curitiba: 2013.
Projeto Criação de Escola Nacional de Comunicação Pública: apontamentos sobre formação como processo de reprodução do capitalismo
BORGES, Lizely Roberta; SILVA, Dácia Ibiapina da. Projeto Criação de Escola Nacional de Comunicação Pública: apontamentos sobre formação como processo de reprodução do capitalismo. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Curitiba, 2017.
A cobertura das cotas raciais de acesso à universidade pública na Empresa Brasil De Comunicação
GERALDES, Elen; SILVA, Natália Oliveira Teles da. A cobertura das cotas raciais de acesso à universidade pública na Empresa Brasil De Comunicação. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Rio de Janeiro: 2015
A Empresa Brasil de Comunicação e o desafio da comunicação pública
Carvalho, M. M. de. (2015). A Empresa Brasil de Comunicação e o desafio da comunicação pública. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 9(3). https://doi.org/10.29397/reciis.v9i3.1024
A Empresa Brasil de Comunicação e o sistema da política midiática
MIOLA, Edna. A Empresa Brasil de Comunicação e o sistema da política midiática. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, São Cristóvão, v. 15, n. 2, 2013.
O processo sem fim: como Radiobrás e EBC, por mais de 30 anos, tentaram desistir de emissoras
PIERANTI, Octavio Penna. O processo sem fim: como Radiobrás e EBC, por mais de 30 anos, tentaram desistir de emissoras. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2021.
TV Brasil e a rede pública de televisão: uma trajetória de dependência
GUERREIRO, Soane Costa. TV Brasil e a rede pública de televisão: uma trajetória de dependência. 2016. 180 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade de Brasília, Brasília, 2016.