SPÍNDOLA, José Flávio. O Instituto da Ouvidoria como ferramenta para a melhoria da gestão pública: experiência do METROREC e DETRAN-PE. 2012. 138 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) – Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2012.
Palavras-chave: Participação (página 2)
A participação na comunicação pública: para além do consenso
NOBRE, Heloiza Helena Matos e; PEREIRA FILHO, Jorge. A participação na comunicação pública: para além do consenso. Revista Observatório, Palmas, v. 2, n.5, p. 383-407, set./dez. 2016.
O papel institucional da Comunicação Pública para o sucesso da Governança
NOVELLI, Ana Lucia Coelho Romero. O papel institucional da Comunicação Pública para o sucesso da Governança. Organicom, São Paulo, v. 3, n.4, p. 74-89, 2006.
Participação política e internet: meios e oportunidades digitais de participação civil na democracia contemporânea, com um estudo do caso do Estado brasileiro.
MARQUES, Francisco Paulo Jamil Almeida. Participação política e internet: meios e oportunidades digitais de participação civil na democracia contemporânea, com um estudo do caso do Estado brasileiro. Dissertação para obtenção de grau de Doutor em Comunicação e Cultura Comtemporâneas. Universidade Federal da Bahia. Salvador, 2008.
Ouvidoria e participação do cidadão na democracia brasileira: a influência da lei 13.460/2017 nas assembleias legislativas estaduais
LESSA, Alessandra Siqueira. Ouvidoria e participação do cidadão na democracia brasileira: a influência da lei 13.460/2017 nas assembleias legislativas estaduais. Trabalho apresentado ao Grupo de Trabalho 7 – Políticas de comunicação do VIII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (VIII COMPOLÍTICA), realizado na Universidade de Brasília (UnB), de 15 a 17 de maio de 2019. 2 Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação.
Participação, instituições políticas e Internet: um exame dos canais participativos nos portais da Câmara e da Presidência do Brasil
55. MARQUES, Francisco Paulo Jamil Almeida. Participação, instituições políticas e Internet: um exame dos canais participativos nos portais da Câmara e da Presidência do Brasil. Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v. 33, n.1, p. 53-79, jan./jun. 2010.
Internet e Parlamento: um estudo dos mecanismos de participação oferecidos pelo Poder Legislativo através de ferramentas online
MARQUES, Francisco Paulo Jamil Almeida; MIOLA, Edna. Internet e Parlamento: um estudo dos mecanismos de participação oferecidos pelo Poder Legislativo através de ferramentas online. E-Compós, Brasília, v. 9, p. 1-20, ago. 2007.
Internet, canais de participação e efeitos políticos: um estudo do Portal da Câmara
MARQUES, Francisco Paulo Jamil Almeida. Internet, canais de participação e efeitos políticos: um estudo do Portal da Câmara. Revista Fronteira – estudos midiáticos, São Leopoldo, v. 12, n.2, p. 82-94, maio/ago. 2010.
Muro baixo, o povo pula: iniciativas institucionais de participação digital e seus desafios fundamentais
MARQUES, Francisco Paulo Jamil Almeida. Muro baixo, o povo pula: iniciativas institucionais de participação digital e seus desafios fundamentais. Opinião Pública, Campinas, v. 16, n.1, p. 117-142, 2010.