A Empresa Brasil de Comunicação: uma análise à luz do circuito da cultura

MORAES, Ana Luiza Coiro; SAIBRO, Ana Luiza Fleck. A Empresa Brasil de Comunicação: uma análise à luz do circuito da cultura. In: 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2 a 7/09/2019. Belém, Intercom, 2019.

MORAES, Ana Luiza Coiro e SAIBRO, Ana Luiza Fleck

Este artigo analisa as condições culturais, políticas e econômicas envolvidas na criação e (não) consolidação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) enquanto instituição gestora do sistema público de radiodifusão em nosso País. No campo dos Estudos Culturais (EC), utiliza o circuito da cultura (du Gay et al., 1997) como instrumental para a análise das interfaces e interações entre produção, regulação, representação, identidade e consumo no âmbito da empresa. Conclui-se que a falta de distinção entre o que é público e o que é estatal está na raiz dos problemas enfrentados pela empresa.

 

 

Compartilhe