A estratégia de comunicação da ONU: um estudo sobre a campanha Coração Azul no Brasil

QUEIROZ, Philippe Lempk. A estratégia de comunicação da ONU: um estudo sobre a campanha Coração Azul no Brasil. 2020. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – UNIACADEMIA Centro Universitário de Juiz de Fora, Juiz de Fora, 2020.

QUEIROZ, Philippe Lempk

O presente Trabalho de Conclusão de Curso realiza um estudo sobre a estratégia de comunicação da ONU Brasil, a partir da campanha Coração Azul, a qual trata do tráfico humano. O problema da pesquisa foi compreender por que essa campanha, não obstante a importância do tema que trata, é praticamente desconhecida no país. Assim, o principal objetivo foi identificar a estratégia de comunicação da organização, baseando-se no número de veiculações pela quantificação e frequência das postagens nas páginas oficiais (Facebook, Twitter, Flickr e YouTube), público-alvo e engajamento nas redes sociais. Entende-se com as análises apreendidas que a falta de planejamento para a veiculação das campanhas e mensuração dos resultados são os principais problemas da campanha, propiciando assim, que a campanha não obtenha o resultado esperado.

 

 

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