No século XXI, a comunicação interna afirma-se como um processo estratégico nas organizações da Administração Pública e começa a ser considerada como uma realidade e uma necessidade incontornável. Esta mudança deve-se a uma gradual tomada de consciência por parte dos decisores da crescente exigência de inovação e da necessidade de informar, motivar e envolver, todo o potencial humano e inteligência existente no interior da organização, considerados como a principal vantagem competitiva num mundo globalizado. Numa aposta renovada de ligação das pessoas entre si e a organização, as novas tecnologias de informação e formas de comunicação digital da internet à intranet asseguram uma maior fiabilidade da informação, desempenhando um papel decisivo na operacionalização da estratégia de comunicação. A finalidade deste estudo é analisar o impacto da intranet enquanto suporte de Comunicação Interna aplicada a uma organização da Administração Pública Central Direta do aparelho de Estado (INA- Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas) no novo milénio, pretendendo saber, com base na percepção dos colaboradores se gera coesão e acrescenta valor na prossecução do cumprimento de objetivos comunicacionais.