Este trabalho objetiva compreender, a partir de uma análise crítica, como se dá a produção sentidos sobre os megaeventos como catalisadores das mudanças almejadas para as cidades (físicas e de imagem) a partir das narrativas presentes no site e documentos do Comitê Olímpico Internacional (COI), as quais envolvem desde narrativas sobre o planejamento urbano, sobre as modificações urbanas, até sobre os ideais de imagem desejados. Trata-se de uma rede discursiva complexa a qual envolve planejamento estratégico urbano, marketing e megaeventos, de forma a contribuir para o desejo de transformação das cidades em sede como parte de um ritual que se promete potencializador das mudanças almejadas.
A Produção da Cidade Olímpica: das Narrativas Oficiais
GOTARDO, Ana Teresa. A Produção da Cidade Olímpica: das Narrativas Oficiais. In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, 14., 2020, Bauru. Anais [...] Bauru: 2020.
GOTARDO, Ana Teresa