O presente artigo apresenta os resultados da pesquisa desenvolvida sobre a (re) significação das ouvidorias virtuais em organizações brasileiras consideradas pelo Great Place to Work(GTPW), como as melhores para se trabalhar. A análise das plataformas digitais dessas organizações foi realizada de março de 2015 a fevereiro de 20185, período de vigência da Bolsa PQ/CNPq, com o intuito de investigar sobre uso e apropriação das mídias sociais pelas organizações brasileiras, discuti-las enquanto possibilidade [ou não] de se constituírem em estratégias de comunicação e evidenciar, que as mídias sociais são, mesmo que provisoriamente, ouvidorias virtuais (re) significadas. Os resultados da pesquisa revelaram, que apesar de constituir-se em um espaço de interação, predomina uma cultura de informação, na qual o diálogo é ignorado/negligenciado e/ou esquecido.
A (re) significação das ouvidorias virtuais: as mídias sociais como (im) possibilidade de/para diálogos virtuais
SCROFERNEKER, Cleusa Maria Andrade; MORAES, Fernanda Luz; FALAVIGNA, Francielle Benett . A (re) significação das ouvidorias virtuais: as mídias sociais como (im) possibilidade de/para diálogos virtuais. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 41., 2018, Joinville. Anais [...] Joinville: 2018.
FALAVIGNA, Francielle Benett, MORAES, Fernanda Luz, e SCROFERNEKER, Cleusa Maria Andrade