Assessoria de Comunicação na iniciativa privada, na área pública e no terceiro setor

CASTANHO, Valéria. Assessoria de Comunicação na iniciativa privada, na área pública e no terceiro setor. Comunicação e Espaço Público, Brasília, v. 1, n. 1, 2003.

CASTANHO, Valéria

Este texto consiste em um estudo sobre a atuação dos assessores de comunicação e o papel que eles vêm desempenhando na divulgação da imagem das instituições (públicas/privadas/terceiro setor) que representam. Esquematiza, em gráfico, como tem sido o relacionamento entre imprensa e os três setores. Explica que, no setor público, há um relacionamento mútuo, onde tanto a imprensa mantém jornalistas setoristas quanto as instituições criam, cada vez mais, assessorias de comunicação para pautar as redações e evitar, também, matérias negativas. Relata ainda que no setor privado a imprensa, geralmente, precisa ser motivada pelas assessorias de comunicação das organizações, porque não presta cobertura diária. O texto mostra um crescente interesse da imprensa pelo terceiro setor e explica a importância do marketing social na divulgação da imagem das organizações.

Compartilhe