Comunicação interna: estudo de caso: eficácia do jornal da Caixa na intranet

SILVA NETA, Elisa Maria. Comunicação interna: estudo de caso: eficácia do jornal da Caixa na intranet. 2006. 47 f. Monografia (Bacharel em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) – Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.

SILVA NETA, Elisa Maria

 A importância crescente da informação no dia-a-dia das organizações impõe novos desafios àqueles responsáveis por sua divulgação e disseminação. A globalização e o uso de novas tecnologias, como a Intranet, obrigam as organizações a atualizar constantemente seus processos e valores no que diz respeito à área de comunicação, visando facilitar a integração entre os interesses da empresa e do público interno. Desta forma, repensar mídias e instrumentos adequados para dar vazão às novas necessidades de comunicação é uma tarefa essencial para as empresas. Sabe-se que a comunicação satisfatória é fruto do bom relacionamento entre os funcionários e organizações. Um jornal, principalmente no universo online devido a sua atualização constante assume importante papel nesta tarefa. Esta monografia visa mostrar a eficácia da comunicação interna da Caixa Econômica Federal por meio da utilização desta ferramenta, principalmente, devido ao fato de na Caixa, já existir uma cultura de Intranet aparentemente desenvolvida e fortalecida.

 

 

Compartilhe