No cenário da midiatização social, Sodré (2002), Fausto Neto (2008), Hjavard, (2012) definem que as relações entre organizações e públicos são predominantemente sócio técnicas, de forma que a práxis da comunicação organizacional na ambiência da internet encontra-se em constante adaptação (STASIAK, 2013). Neste contexto, o artigo tem como objetivo compreender a construção das ações de comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG) em seus perfis de redes sociais. Para tanto, a metodologia apresenta a análise do planejamento estratégico e do relatório anual de comunicação da instituição no período de quatro anos (2016-2019). Os resultados apontam que as ações de planejamento e avaliação contribuíram de forma essencial para a conquista do engajamento com os públicos e a construção de uma identidade da instituição nas redes. Além disso, a relevância das redes sociais enquanto veículo de comunicação oficial é comprovada por sua presença na Política de Comunicação da instituição e nas Normativas que definem as formas específicas para publicização de conteúdos.