Comunicação organizacional: vertentes conceituais e metodológicas, vol. 1

MARQUES, Ângela et al. (org.). Comunicação organizacional: vertentes conceituais e metodológicas, vol. 1. Belo Horizonte: PPGCOM UFMG, 2017.

MARQUES, Ângela et al. (org.)

Nas últimas décadas, os estudos acerca da Comunicação Organizacional têm-se intensificado a partir de uma redefinição tanto teórica  como prática do campo, que passou a adotar uma abordagem de maior  complexidade, promovendo reflexões sobre os processos de comunicação nas e das organizações. Para compreender essa perspectiva, tais estudos buscam considerar os sujeitos individuais e coletivos em interação,  bem como investir nos processos de circulação, construção e desconstrução de sentidos que ocorrem a partir do tensionamento entre interesses distintos e por vezes contraditórios. Percebemos, nessa perspectiva  crítica, o fortalecimento e aprofundamento das discussões epistemológicas e metodológicas desse campo, que também pode ser compreendido  como um campo de produção de saber, apreendido por meio de uma  prática discursiva que reúne objetos, tipos de formulação, conceitos e escolhas teóricas, em constante relação de forças e, portanto, de poder.

Compartilhe