Compreendendo a discussão a respeito da Comunicação Pública como algo que pode ser observado tanto pela perspectiva da comunicação institucional governamental quanto no âmbito da esfera pública (WEBER, 2017) o presente artigo investiga a comunicação pública praticada pelo Governo do Estado do Espírito Santo entre 2011 e 2018, afim de observar como acontece a divisão de recursos públicos para a veiculação de informações e publicidade governamental. O trabalho se ampara no eixo teórico
metodológico da Economia Política da Comunicação, tendo como metodologia de levantamento de dados a pesquisa bibliográfica e documental. A análise revelou que a verba pública destinada à mídia privada é maior que os investimentos na rede de comunicação estatal, mantida pelo Governo do Estado.
Comunicação Pública Governamental no Espírito Santo: Falta de investimentos X Gastos com a mídia privada
LEMOS JUNIOR, Alexandre et al. Comunicação Pública Governamental no Espírito Santo: Falta de investimentos X Gastos com a mídia privada. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (45. : 2022 : João Pessoa). Anais: […] João Pessoa: 2022.
LEMOS JUNIOR, Alexandre et al