Crise política e place branding: um estudo das campanhas do governo alemão

LAGUM, Christiane Schwenk; BENAZZI, João Renato. Crise política e place branding: um estudo das campanhas do governo alemão.In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, 14., 2020, Bauru. Anais [...] Bauru: 2020.

BENAZZI, João Renato e LAGUM, Christiane Schwenk

Na era da informação, todo cuidado em relação à imagem de um país é necessário. Em meio a tantos conflitos, guerras e polarização política, os Estados estão, mais do que nunca, preocupados com sua imagem externa. Para isso, contam com mecanismos inovadores de relações públicas, adaptados ao mundo globalizado. Levando em consideração o contexto da crise dos refugiados, que teve seu auge em 2015, o presente artigo analisa como o governo alemão usa a campanha “Alemanha: País das Ideias” para se posicionar politicamente e criar uma imagem positiva do país. Para isso, explora conceitos importante como place branding e nation branding, a fim de avaliar a importância da campanha governamental alemã na gestão de imagem do país.

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