Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma

ROCHA, Maristela; MAGALHÃES, Sílvio Reis de Almeida; PAIVA, Rogério Barros de. Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma. Revista da Universidade Vale do Rio Verde, v. 10, n. 1, p. 178-185, 2012.

MAGALHÃES, Sílvio Reis de Almeida, PAIVA, Rogério Barros de, e ROCHA, Maristela

O aumento da venda de computadores, aliado a outros fatores como o avanço tecnológico, a queda generalizada de preços nas áreas de informática e telecomunicações, atrelados a uma política pública de inclusão digital, possibilitaram que o acesso à internet no Brasil praticamente dobrasse nos últimos quatro anos.  Novos tempos, novos espaços. As mídias sociais são fenômenos consolidados no Brasil e no mundo e as empresas têm que se adaptar a essa realidade. Isso permite que as corporações estejam mais próximas dos seus públicos-alvo. Grandes empresas – como Pão de Açúcar, Vivo/Telefônica e Santander – já utilizam as mídias sociais com conteúdo corporativo. Orkut, Facebook, Twitter deixam de ser ambientes apenas para entretenimento e adquirem importância como suportes para trocas importantes de informações, onde é possível estabelecer contato com clientes para receber sugestões, responder indagações, resolver problemas, bem como divulgar novas metas, novos produtos. A comunicação em rede é uma estratégia contemporânea e os profissionais inseridos nesse novo paradigma tendem a tornar a comunicação empresarial mais atrativa, dinâmica e interativa.

 

 

Compartilhe