A partir da crítica de autores sobre o uso irrefletido das plataformas digitais, o presente artigo investiga os tensionamentos entre alfabetização midiático-informacional, complexo internético e capitalismo informacional, dentro das análises da interface comunicação e educação. Para isso, o estudo, de caráter exploratório, promove uma revisão de literatura sobre as diferentes abordagens de letramento midiático e, em seguida, propõe uma reflexão sobre a ideia de educação pós-digital, em que o uso de telas por crianças e adolescentes em sala de aula não é obrigatório, e a mediação com o mundo não é necessariamente de forma on-line.

É possível pensar em educação pós-digital numa sociedade hiperconectada? Uma crítica à alfabetização midiático-informacional
SILVA, Michel Carvalho da. É possível pensar em educação pós-digital numa sociedade hiperconectada? Uma crítica à alfabetização midiático-informacional. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Univali, 2024.
SILVA, Michel Carvalho da