Esta pesquisa surgiu do problema: como a imagem do Instituto Federal Baiano é percebida pelos atores de Teixeira de Freitas. Seu objetivo geral é identificar as contribuições da imagem organizacional para a gestão do IF Baiano. Para isso, Sander (1995) e Meyer Jr., Pascucci e Mangonlin (2002) falam sobre a nova gestão das instituições de ensino superior voltada ao regional. Nessa expectativa, Argenti (2014) mostra como a imagem organizacional entrelaça a gestão educacional e a comunicação mercadológica (GALINDO, 2012) para ter um retorno mais efetivo com seus públicos estratégicos (COLNAGO, 2006). Na metodologia, utiliza-se a análise de conteúdo. Como resultados, percebe-se o IF Baiano como uma escola técnica federal de referência voltada à educação do campo que forma, capacita e qualifica jovens para o mercado; uma instituição pouco divulgada, mas que leva crescimento e desenvolvimento.
IF Baiano em Teixeira de Freitas, Bahia: oito anos sem Emarc e uma imagem desconhecida sobre o que é um Instituto Federal
NASCIMENTO, Valéria dos Santos. IF Baiano em Teixeira de Freitas, Bahia: oito anos sem Emarc e uma imagem desconhecida sobre o que é um Instituto Federal.In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, 14., 2020, Bauru. Anais [...] Bauru: 2020.
NASCIMENTO, Valéria dos Santos