MARKETING DIGITAL E COMUNICAÇÃO PÚBLICA GOVERNAMENTAL: Reflexões e apontamentos para uma agenda de pesquisa

VANZINI, Katia Viviane da Silva. MARKETING DIGITAL E COMUNICAÇÃO PÚBLICA GOVERNAMENTAL: Reflexões e apontamentos para uma agenda de pesquisa. In: IX Encontro Brasileiro de Administração Pública. Anais: […] São Paulo: 2022.

VANZINI, Katia Viviane da Silva

As tecnologias de informação e comunicação têm proporcionado canais e estratégias para as diversas áreas de Comunicação Pública Governamental, com destaque para o uso expressivo de sites de redes sociais. Para atuar nesses espaços, se faz necessário desenvolver propostas que utilizem ferramentas típicas que as novas mídias oferecem, tais como o monitoramento, métricas e algoritmos.  O uso de tais ferramentas tem aproximado as estratégias de comunicação pública das ações típicas do marketing digital. O objetivo do presente artigo é refletir se e como as ferramentas do marketing digital podem ajudar nas estratégias de Comunicação Pública Governamental de forma a atender ao Direito à Informação e à Comunicação. Por meio de uma revisão da literatura, apresentaremos caminhos de pesquisa para uma investigação mais ampla sobre o uso das estratégias do marketing digital e sua aplicação na Comunicação Pública Governamental, apresentando também possíveis debate sobre a importância da elaboração de políticas públicas de comunicação governamental que contemplem as estratégias do marketing digital atendendo ao Direito à Informação e Comunicação.

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