A partir da atuação da ONU, especificamente acerca de seu projeto Agenda 2030, este artigo discute de que forma a mobilização social, em especial o projeto da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), utilizam as mídias sociais digitais para disseminar informações a respeito do tema. O objeto de estudo são as postagens realizadas pela ONU Brasil na plataforma Facebook, buscando verificar como o tema é abordado. A observação das postagens no Facebook, demonstram que o tema é tratado de modo indireto, mas com certa constância, nos conteúdos publicados, o que auxilia na divulgação e legitimação do projeto Agenda 2030 e ODS. Entretanto, a interação entre a organização e os cidadãos ainda não é priorizada, o que impacta negativamente nas ações de mobilização e participação em torno do projeto.
Mobilização Social e Comunicação Online: A Abordagem da ONU Brasil sobre a Agenda 2030 no Facebook
PAIVA, Carla Negrim Fernandes de; LUVIZOTTO, Caroline Kraus. Mobilização Social e Comunicação Online: A Abordagem da ONU Brasil sobre a Agenda 2030 no Facebook. In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, 14., 2020, Bauru. Anais [...] Bauru: 2020.
LUVIZOTTO, Caroline Kraus e PAIVA, Carla Negrim Fernandes de