O objetivo é identificar e analisar as estratégias de comunicação dos museus do Governo do Distrito Federal (GDF), em 2015. Para isso, foram realizadas entrevistas com responsáveis em museus do GDF – exceto o Museu de Arte de Brasília, que está fechado – e na Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal (Secult/DF), além da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF). Foi utilizada abordagem metodológica mista, por meio de dois tipos de questionários aplicados pessoalmente durante a pesquisa de campo, totalizando nove questionários respondidos. Após tabular e analisar os dados coletados, não identificamos estratégias de comunicação nos museus do GDF, pois a maioria dos entrevistados desconhecem, por parte do GDF, orientações sobre estratégias comunicacionais, além de inexistir, nas instituições pesquisadas, uma auto avaliação da comunicação interna (secretarias-museus) e externa (museus-sociedade). Este trabalho é composto por: introdução; quatro capítulos, considerações finais; referências e anexos/apêndices, e apresenta conceitos e referencial teórico, detalha a metodologia, contextualiza os museus e as secretarias do GDF, e por último, analisa os resultados gerais da pesquisa.