‘Prefs’ no Facebook: uma mirada no perfil da Prefeitura Municipal de Curitiba

OLIVEIRA FILHA, Elza Aparecida de. ‘Prefs’ no Facebook: uma mirada no perfil da Prefeitura Municipal de Curitibal. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Foz do Iguaçu – 2 a 5/9/2014

OLIVEIRA FILHA, Elza Aparecida de

Contrariando a imagem comum de uma cidade fria, até por conta do clima, e de uma população fechada, o portal da revista Exame exibiu no dia 24 de abril de 2014 a seguinte manchete: “Curitiba é hoje a cidade mais engraçada do Brasil”. A razão: o trabalho da equipe de mídias sociais da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura curitibana que, há um ano e meio, está transformando a maneira de produzir conteúdo para organismos públicos nas redes sociais. Quando a Exame publicou a matéria, em abril, o perfil da Prefeitura tinha 127 mil fãs no Facebook; no dia 20 de julho o número havia subido para 266 mil. Este artigo, além de discutir a importância das redes sociais para a comunicação organizacional, promove o levantamento de uma semana de postagens e comentários na fanpage da ‘Prefs’ – apelido carinhoso adotado pelos internautas – e apresenta considerações de dois dos profissionais responsáveis pelo trabalho.

 

Compartilhe