Em um cenário de constantes mudanças no jornalismo causadas pela inserção dos agentes de inteligência artificial nas redações de empresas de todo o mundo, o presente artigo examina o uso de agentes inteligentes na produção jornalística em instituições públicas. Ele tem como objetivo analisar a produção jornalística do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) localizado em Cajazeiras, Paraíba, entre os meses de março e maio de 2023 feita com o ChatGPT, um modelo baseado no processamento de linguagem natural. Para isso, adotou-se como suporte teórico: os autores Russel e Norvig (2013); Valentim e Bezerra (2023); Fernandes (2022), Felps (2023); Possa (2023), dentre outros, além do estudo das notícias produzidas sobre as campanhas “Março Lilás”, “Abril Azul” e “Maio Laranja” pela assessoria de comunicação do HUJB com o auxílio do ChatGPT. Por meio da pesquisa, descobriu-se que o modelo pode auxiliar o jornalista, acelerando o processo de produção da notícia.