O palestrante. Considerado um dos mais importantes pensadores europeu da área de ciências sociais, Boaventura de Sousa Santos nasceu em 1940, em Coimbra, Portugal. Professor universitário, cientista social, jurista, escritor, filósofo da ciência, ativista e poeta, Boaventura de Sousa Santos é autor de Direito dos Oprimidos, sua tese de mestrado, que se transformou num marco fundamental na sociologia do direito. Um dos principais impulsionadores do Fórum Social Mundial, defende a ideia de que os movimentos sociais e cívicos fortes são essenciais ao controle democrático da sociedade e ao estabelecimento de formas de democracia participativa. Boaventura será o homenageado internacional da III Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília.
Serviço
Palestra “Democracia Difícil”
Data: 28/10
Horário: 17h
Local: Auditório da ADUnB – Universidade de Brasília
Para mais informações, ligue: CEAM (61) 3107-5911
Fonte: http://www. bienalbrasildolivro.com.br/ 2016/homenageados-2016/
Boaventura Santos fala sobre a “Democracia Difícil” na UnB
A “Democracia Difícil” é o tema de sua palestra aberta ao público, em evento pré-ULEPICC 2016
Depois de quatro anos, o sociólogo da Universidade de Coimbra Boaventura de Sousa Santos volta à Brasília, para a palestra “A Democracia Difícil: É Possível um Novo Contrato Social?”. O evento será no dia 28/10/16, às 17 horas, no Auditório da ADUnB, na Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro.
atividade pré-ULEPICC 2016, do, da Universidade de Brasília, em conjunto com
Como participar. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e a população em geral. Para mais informações, ligue: CEAM (61) 3107-5911 e acompanhe as novidades no evento no Facebook.