Diretoria

https://abcpublica.org.br/wp-content/uploads/2018/06/CAPA1-1-300x200.jpg

Nossa diretoria

PRESIDENTE

Cláudia Lemos (Câmara dos Deputados)

Jornalista concursada da Câmara dos Deputados, atualmente é editora na Agência Câmara de Notícias e professora no Mestrado Profissional em Poder Legislativo do Centro de Formação (Cefor) da instituição.

Foi secretária de comunicação social na Procuradoria-Geral da República e no Conselho Nacional do Ministério Público. Também integrou as equipes de comunicação do Supremo Tribunal Federal e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, além de ter sido assessora da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Jornalista, mestre e doutora em Estudos Literários pela UFMG, foi pesquisadora visitante na escola de comunicação da Northwestern University, nos Estados Unidos, como bolsista Fulbright.

VICE-PRESIDENTE

Armando Medeiros de Faria (LS Comunicação)

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Especialista em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado em Comunicação Empresarial e Governamental (Fafi-BH).

Foi diretor de comunicação e marketing do Banco do Brasil, dirigente do Núcleo de Comunicação Pública da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e coordenador de comunicação da Autoridade Pública Olímpica (APO).

Lecionou na PUC-MG, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília, Iesb e Uniceb. É consultor e coordenador de projetos especiais da LS Comunicação, em São Paulo.

DIRETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO

Lincoln Macário (Câmara dos Deputados)

Jornalista graduado pela Universidade de Brasília, onde também se especializou em Análise de Políticas Públicas. Mestre em Ciência Política pela Câmara dos Deputados. Presidiu a Associação Brasileira de Comunicação Pública (2016-2020). Presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (2010-2013). É servidor efetivo da Câmara dos Deputados, atuando na TV Câmara e Rádio Câmara. Foi âncora e editor-chefe na TV Brasil (EBC) e Band Brasília e repórter da Rádio CBN no Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

DIRETOR DE RELAÇÕES ACADÊMICAS

Jorge Duarte (Embrapa)

Jornalista, relações-públicas, mestre e doutor em Comunicação Social. É professor de pós-graduação e organizador de obras como “Comunicação Pública”, “Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação”, “Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia”.

Atuou na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (2004-2012) como assessor especial e Diretor do Núcleo de Comunicação Pública. Empregado da Embrapa desde 1990, onde é Gerente de Comunicação Estratégica na Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas.

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO

Aline Castro (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo)

Jornalista, com mestrado em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, exerce o cargo de diretora de comunicação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Foi vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça no biênio 2019-2021 e curadora de conteúdo do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom). É criadora do Podcast Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência.

CONSELHO FISCAL

Paulo Falzoni
(Milan e Falzoni Comunicação)

Ana Beatriz Santos
(Senado Federal)

Juliana Carvalho
(Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso)

Fernanda Sartor
(Instituto Federal do Paraná).

Conheça as gestões anteriores