Gestão da Comunicação Pública é tema de novo livro da ABCPública e SBAP

Após o sucesso da parceria entre a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) e a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP), as instituições lançaram mais uma obra em conjunto, o e-book “Gestão da Comunicação Pública: estudos do X Encontro Brasileiro de Administração Pública”.

Organizado por Leandro Heringer (PUC Minas), pelo vice-presidente de Relações Acadêmicas da ABCPública, Jorge Duarte, e pela diretora regional da ABCPública, Kárita Sena (MS), o livro traz uma síntese das discussões realizadas no Grupo de Trabalho Gestão da Comunicação Pública do X Encontro Brasileiro de Administração Pública (Ebap), em Brasília.

O volume atual aborda temas como gestão de relacionamento, políticas de comunicação pública, imagem e reputação institucionais, além da gestão de plataformas de comunicação digitais e tradicionais, todos escolhidos dentre as apresentações do Encontro.

Na apresentação da obra, Cláudia Lemos e Caio Costa, presidentes da ABCPública e da SBAP, respectivamente, argumentam que a interação entre teoria e prática impulsiona a compreensão sobre comunicação na administração pública, uma discussão materializada na obra.

“Esta segunda edição consolida a primeira e torna natural na agenda a parceria entre a SBAP e a ABCPública, reafirmando o avanço da comunicação no setor público como uma comunicação voltada para o cidadão”, destacou Jorge Duarte.

A publicação está disponível gratuitamente para download na biblioteca da ABC Pública e também no acervo da SBAP, além de outros repositórios.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *