Governo lança portal de notícias voltado para o público estrangeiro

Plataforma BrazilGovNews vai reunir informações, decisões do governo, políticas públicas, além de facilitar o acesso a dados para investidor estrangeiro

O governo federal lança, nesta sexta-feira (5), o BrazilGovNews, um portal oficial de notícias e informações do governo do Brasil voltado ao público estrangeiro. A nova plataforma vai facilitar a navegação do usuário ao reunir, em um mesmo canal, os acessos aos demais sites do governo brasileiro que antes estavam espalhados pela web.
O BrazilGovNews noticia, divulga e detalha em formato multimídia e interativo as decisões e posições de governo, políticas públicas, íntegra de discursos e entrevistas do presidente da República em exercício, Michel Temer, entre outras informações.
O portal foi criado também para facilitar o acesso a dados pelo investidor estrangeiro, ao divulgar informações sobre como fazer negócios no País, e aos interessados em visitar ou morar no Brasil. Já os jornalistas internacionais têm acesso a uma área específica, na qual está compilado todo o material de apoio das atividades presidenciais e contatos da Secretaria de Imprensa.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência oferece gratuitamente aos veículos de imprensa internacionais e para o público em geral todo o material publicado no BrazilGovNews – sejam textos, infográficos, vídeos, áudios e fotografias oficiais do presidente – desde que citada a fonte. No caso da fotografia, devem ser creditados os nomes dos fotógrafos.
O usuário pode acompanhar o dia a dia do governo brasileiro e compartilhar informações por meio dos perfis próprios do BrazilGovNews no Twitter e Facebook ou pelos canais do Visit Brazil no Youtube, GooglePlus e Instagram.
O portal foi construído seguindo a Identidade Padrão de Comunicação Digital, que é um conjunto de diretrizes, orientações e modelos aplicados nos portais institucionais do governo federal. A identidade digital padroniza as propriedades digitais e alinha a estratégia de comunicação dos órgãos do Poder Executivo federal, garantindo acesso a todos os usuários, independentemente da forma ou dispositivo de conexão.
Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *