Mais de 490 pessoas já se inscreveram para a primeira edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação, que será realizado on-line de 18 a 20 de outubro.
Em apenas uma semana da abertura para inscrições, 9 das 16 oficinas da programação já estão com vagas esgotadas. “As oficinas têm um limite de 40 participantes, para que possam ter uma abordagem mais prática”, explica Cláudia Lemos, presidente da ABCPública e integrante do comitê organizador. “Mas ainda há oficinas com vagas abertas e temas excelentes, além dos painéis e palestras, que não terão limite de espectadores”.
Oficinas – acompanhe os temas e as vagas
18/10 – 18h às 19h30
Tema: A comunicação pública na rede social TikTok: a experiência da Justiça Eleitoral do Paraná
Apresentação: Rubiane Kreuz
(Vagas esgotadas)
Tema: Gestão de equipes para a comunicação pública
Apresentação: Heloísa Lima
(Vagas esgotadas)
Tema: Social media training na comunicação pública
Apresentação: Aldo Schmitz e Thaiz Didoné
(Vagas esgotadas)
Tema: A presença digital para garantir transparência e participação popular
Apresentação: Filipe Oliveira e Michelle Stival
(Vagas esgotadas)
19/10 – 14h às 15h30
Tema: Oficina de inovação em linguagem do setor público
Apresentação: Isabel Ferreira Lima
(Vagas esgotadas)
Tema: Comunicação legislativa e accountability: propostas e soluções para qualidade editorial em Jornalismo
Apresentação: Josenildo Guerra e Rachel Gonçalves
Tema: Combate à desinformação e educação midiática
Apresentação: Viviane da Rosa Tavares
Tema: Telejornalismo na TV Universitária
Apresentação: Kamyla Maia
19/10 – 16h às 17h30
Tema: Operação Corta-Fogo – Comunicação Pública para prevenir e combater as queimadas
Apresentação: Ana Nery de Freitas e Monique Correa
Tema: Gestão da comunicação movida a dados
Apresentação: Ramon Fernandes Lourenço
(Vagas esgotadas)
Tema: Lei de Acesso à Informação e comunicação pública: aproximando cidadãos e Estado
Apresentação: Luma Poletti Dutra
(Vagas esgotadas)
Tema:Comunicação online no Legislativo: o uso de redes sociais para se conectar aos cidadãos
Apresentação: Michele Massuchin, Isabele Mitozo e Paula Oliveira
(Vagas esgotadas)
19/10 – 18h às 19h30
Tema: A presença digital para garantir transparência e participação popular, com combate à desinformação, a experiência do projeto Gralha Confere
Apresentação: Melissa Medroni
Tema: Como a comunicação pode ajudar instituições públicas de saúde a enfrentar crises como a pandemia de covid-19
Apresentação: Ludmila Wanbergna Nogueira Felix
Tema: Saúde pública nas plataformas digitais: boas práticas para o Instagram
Apresentação: Pâmela Pinto e Ivonete Lopes
(Vagas esgotadas)
Tema: Comunicação para TVs Legislativas municipais
Apresentação: Fernanda de Souza Couto R.
As inscrições para as oficinas vão até o dia 1º de outubro. Acesse: eventos.ufg.br/ComPublica.
Confira abaixo a programação de painéis e palestras:
18/10
Abertura oficial
Hora: 8h30
Homenagem às professoras Elizabeth Pazito Brandão e Neuza Meller e lançamento do Manual de Comunicação Pública
Painel: O papel da comunicação pública na democracia
Hora: 10h
Palestrante: Eugênio Bucci
Painel: O papel das assessorias de comunicação e ouvidorias públicas na construção de um Estado transparente
Hora: 14h
Palestrantes: Akemi Nitahara e Elen Geraldes
Painel: Panorama de experiências e pesquisas relacionadas à comunicação pública
Hora: 15h30
Palestrantes: Fernando Paulino e Maria Helena Weber
19/10
Painel: Financiamento da comunicação pública: os desafios impostos às emissoras públicas
Hora: 8h30
Palestrantes: Flávio Gonçalves, Israel do Vale, Renata Mielli
Painel: Direito à comunicação ao sistema público de radiodifusão: os desafios impostos às emissoras públicas
Hora: 10h
Palestrantes: Nelia Del Bianco e Tereza Cruvinel
20/10
Painel: A comunicação pública no ensino, na pesquisa e na extensão
Hora: 8h30
Palestrantes: Iluska Coutinho e Jorge Duarte
Painel: O papel da comunicação pública contra a desinformação
Hora: 10h
Palestrantes: Helena Martins e Liziane Soares Guazina
As inscrições para o Congresso são totalmente gratuitas.
O I Congresso de Brasileiro de Comunicação Pública é uma parceria da ABCPública com a Universidade Federal de Goiás, Fundação RTVE e TV UFG, Instituto Federal Goiano, Instituto Federal de Goiás e Universidade de Brasília. Conta com o apoio da Fenaj, Conferp, Socicom, Abrapcorp, Compolítica, Abraço Brasil, Cogecom e Andifes, entre outras entidades.
Acesse a página oficial do evento e saiba mais: eventos.ufg.br/ComPublica.
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