III ComPública tem 95% de aprovação dos participantes, revela pesquisa

O III ComPública (Congresso Brasileiro de Comunicação Pública) teve 95% de aprovação, dos mais de 300 participantes, que se reuniram em Aracaju, de 20 a 22 de outubro para debater sobre ‘Emergência Climática e Direito à Informação’.

Pesquisa de satisfação respondida por participantes após o evento, revela que 95% avaliaram o ComPública como excelente ou bom e 83% aprovaram o conteúdo das palestras. Os temas dos Grupos de Trabalhos foram aprovados por 100% dos participantes que responderam a pesquisa de satisfação.

Todos que responderam também afirmaram pretender participar do próximo ComPública. Entre os pontos de melhoria para os próximos, estão o valor da inscrição, o horário das atividades e o coffe break.

Nos comentários, os participantes destacaram a qualidade dos conteúdos apresentados e a importância de integrar mercado de trabalho e academia.

“Sugiro que mantenha, sempre, essa ideia de unir academia e experiências profissionais.Esse é um diferencial do congresso”, disse um dos comentários.

Outro destaca a “oportunidade rica de trocar experiências e conhecer um pouco da realidade de outras instituições” e a “a presença de profissionais renomados, e trouxe contribuições valiosas para a minha rotina profissional”.

Carta de Aracaju

A terceira edição do congresso reaizado pela ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública), resultou na Carta de Aracaju. O documento reflete pontos fundamentais que foram tratados nas diversas mesas de debate de congresso, com destaque para a contínua promoção de diálogo social e construção de soluções alinhadas a partir da escuta de cidadãos envolvidos.

A carta enfatiza ainda a amplitude do compromisso do Estado para assegurar a efetiva garantia do direito à informação, destacando a importância da oferta de “acesso a canais de informação e de interação com a população – de forma perene e imediata” e a “presença da comunicação pública em todas as ações, programas e políticas de Estado”.

Confira a carta na íntegra:

Carta de Aracaju_ABCPública 2025

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *