'Marketing verde' pode ajudar a melhorar faturamento de empresas

Consumidores escolhem marcas que praticam ações sustentáveis. Lavanderia apostou na ideia e cresceu 11% em um ano.
 
Pesquisas indicam que 5% dos consumidores são conscientes e engajados no envolvimento das empresas com ações sociais e ambientais, e outros 25% são sensíveis. Segundo o consultor de negócios Nilson Hashizumi, se uma marca claramente tiver responsabilidade social empresarial ou estiver praticando algum tipo de ação de sustentabilidade, o consumidor não vai ter dúvida na hora de escolher essa marca.
Na Grande São Paulo, uma rede de lavanderias aposta no marketing verde. A empresa investiu em máquinas e tecnologia para reduzir o consumo de água e energia. A cada 20 cabides que o cliente devolve, recebe desconto de R$ 5. Ações como estas permitiram um corte de 20% nos custos da empresa e crescimento de 11% no último ano. A próxima iniciativa da rede de lavanderias será reduzir o uso de embalagens de plástico, acomodando várias roupas no mesmo pacote.
O professor de letras Orivan Pavan também apostou no consumidor consciente e montou uma fábrica de roupas e acessórios. Em 1995, ele largou a carreira pra criar peças com objetos descartados e acabou lançando uma moda de rua preocupada com a natureza. São produtos sustentáveis, ambientais, e veganos (que não usam nada de origem animal). No começo, ele vendia para lojas e depois montou um site. Hoje, ele tem um espaço próprio, também ecológico. Orivan fatura R$ 120 mil por mês com a venda de bolsas, casacos, sacolas e tênis.
Fonte: G1 Globo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *