Saiba como usar a nova área de associados no site da ABCPública

Criamos um tutorial para que você possa conhecer e administrar da melhor forma sua conta no nosso site. Vamos lá!

  • 1 – Acesse https://abcpublica.org.br/, de seu computador, tablet ou smartphone, e clique em “MINHA CONTA”.
  • 2 – Digite seu e-mail e senha ou, se for o caso, crie uma conta no site da ABCPública.
  • 3 –  Ao inserir seus dados, você será direcionado para um painel onde é possível verificar seus pagamentos recentes, gerenciar seus dados, editar sua senha e detalhes da conta.
  • 3.1 Para alterar informações como e-mail e número de telefone, por exemplo, deve-se selecionar a aba “ENDEREÇOS”, clicar em “Editar” e depois  “SALVAR ENDEREÇOS”.
  • 3.2 –  No painel do associado é possível também acompanhar o “status” da sua associação e, inclusive, verificar se a sua anuidade está em dia.

Obs. A atualização do “status” não é feita automaticamente após o pagamento e pode levar alguns dias.

Renovação 

Caso esteja na hora de você renovar sua associação, basta escolher a aba PEDIDOS, marcar sua categoria e clicar em “QUERO ME ASSOCIAR AGORA”. Após seguir as etapas, surgirá uma tela para escolha da forma de pagamento:

Cartão de crédito

Em caso de pagamento com cartão de débito ou crédito (on-line) ou boleto bancário, clique no botão “Cartão de crédito” e insira os dados. Com o novo site, mudamos o sistema de pagamento por cartão de crédito do PagSeguro para Cielo. Os associados que cadastraram seu cartão no site anterior para pagamento recorrente tiveram esse cadastro do cartão cancelado – mas continuam com o status da associação “ativo” na ABCPública. Para cadastrar o novo cartão, aguarde o vencimento da anuidade. Na semana do vencimento, a ABCPública encaminhará um lembrete.

Transferência bancária 

Clique no botão “Transferência bancária” também para a modalidade PIX. Ao usar essas opções de pagamento, o associado deve informar o número do pedido como identificação do depósito/transferência ou enviar um e-mail para ABCPública com o comprovante. Assim o pedido de associação/renovação será identificado quando o pagamento for compensado.

Para concluir a renovação, basta selecionar a opção de pagamento desejada, clicar em “FINALIZAR COMPRA” e seguir os passos da tela de pagamento. Pronto! Seu pedido será recebido pela ABCPública e daremos andamento à atualização do seu status como associado.

O que mais você gostaria de ter na área do associado? Envie comentários, sugestões, críticas ou dúvidas sobre o ambiente exclusivo e os outros canais da ABCPública para contato@abcpublica.org.br.