Quem tem o hábito de escovar os dentes com a torneira aberta desperdiça em torno de 10 litros de água. Mudar a atitude das pessoas é um desafio que leva em conta também as situações de sofrimento, em várias regiões do mundo, causadas pela escassez de água.
Durante o intervalo do Super Bowl, dia 7 de fevereiro, nos Estados Unidos, a Colgate lançará uma campanha para tentar conscientizar o público sobre o impacto positivo que um simples ato – como fechar a torneira enquanto se escova os dentes – pode fazer para o meio ambiente.
Desenvolvido pela agência Y&R Peru, o anúncio Save Water mostra um homem que deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes. Enquanto a água flui em sua pia, várias mãos aparecem para usá-la das mais diversas formas: desde encher uma tigela à lavar um alimento. Mas a intenção do filme fica realmente clara quando aparece a imagem de uma menina que estende a mão para beber a água, seguida de uma mensagem destacando que para cada pessoa que escova os dentes com a torneira aberta, são desperdiçados mais de 10 litros de água. Isso é mais do que muitas pessoas ao redor do mundo têm por mês.
E apesar do filme já ter sido veiculado na América Latina no último ano, a nova meta da campanha é que o filme atinja cerca de 100 milhões de pessoas durante o Show Bowl, especialmente os americanos – que desperdiçam, em média, quatro galões de água por dia enquanto escovam os dentes.
Fonte: Blog de Comunicação de Interesse Público da Nova/SB Comunicação. Saiba mais em www.comunicaquemuda.com.br/cada-gota-conta-colgate/