USP lança curso online e gratuito sobre democracia

Em um momento em que tanto se discute democracia no Brasil, a Universidade de São Paulo oferece um curso sobre o assunto.

A Universidade de São Paulo tem lançado variados projetos em torno da educação online e gratuita. Exemplo disso são os cursos ofertados por ela em parceria com a plataforma Veduca, sendo que alguns deles concedem certificado. Além deste, há também a disponibilização de videoaulas dos mais variados cursos presenciais oferecidos na instituição estadual, que podem servir de incentivo para quem pretende adentrar na universidade. São mais de 800 videoaulas, ministradas por professores da USP.
Agora a instituição está em um novo projeto com a plataforma Univesp TV, que oferece cursos livres para o público. Outras universidades como a Unicamp e UNESP, ambas também instituições estaduais de São Paulo, também participam.
Entre os cursos ofertados pela USP, um deles é o de “Qualidade da Democracia”. Ele é mais voltado a um público pós-graduando, mas pode servir de conhecimento para pessoas em qualquer nível de ensino, dispostas a aprender mais. Quem ministra tal curso é o professor José Álvaro Moisés, que faz parte do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia da USP.
O curso é composto de 9 aulas, que vão desde uma Introdução até um Balanço Geral, passando por conhecimentos do sistema político, sua cultura e análises em torno dele. Cada aula possui em média uma duração de 40 minutos. Não é necessário se inscrever no site, basta acessá-lo clicando aqui e assistir as aulas. Não se oferece certificado, porém são aulas que servem de grande crescimento no conhecimento.
Atualmente, o Brasil está em uma fase política onde muito se comenta sobre a democracia. Esse curso pode ser ideal para tirar dúvidas e ampliar a visão de mundo de quem esteja disposto a aprender.
Entre outros cursos oferecidos nessa mesma plataforma está o de Astronomia, que possui cerca de 29 aulas e é um dos mais procurados, recebendo inúmeras avaliações positivas do curso. Novos materiais devem ser adicionados na plataforma com o tempo, afim de oferecer conhecimento grátis para quem está à procura de conhecimento.
Fonte: Blastingnews

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *