4 funções ligadas à comunicação estão entre as “mais difíceis de explicar para os pais” (2)

Por Redação Comunique-se

Pesquisa faz parte de projeto do LinkedIn para aproximar gerações
Em uma pesquisa mundial, o LinkedIn identificou as carreiras mais difíceis de explicar para os pais. Para o levantamento, a rede social entrevistou 11 mil pessoas em 17 países para investigar se elas saberiam descrever a função profissional dos filhos. Segundo o resultado divulgado, 8 em cada 10 participantes não se sentem confiantes para explicar o trabalho dos filhos. 
No topo da lista de profissões mais difíceis de explicar estão gerente de mídias sociais e gerente de relações públicas. No caso da primeira, 73% deles não souberam definir o que gerentes de mídias sociais fazem no trabalho. A carreira está em 4º lugar no ranking global. O percentual é o mesmo para a segunda colocada. 
Outra função relacionada à comunicação social que não é bem definida para os brasileiros que participaram da pesquisa é a de subeditor. Para 72%, é complicado explicar as tarefas e atribuições desses profissionais. Os produtores de rádio também encontram dificuldades para explicar sobre o trabalho, pois suas atividades são uma dúvida para 70% dos pais brasileiros entrevistados. 
O estudo faz parte do projeto “Bring in Your Parents Day”, iniciativa criada pelo LinkedIn para aproximar gerações, estimulando que empresas do mundo todo convidem pais dos funcionários para visitarem o ambiente de trabalho dos filhos. Confira o top 10 de carreiras mais difíceis de explicar: 
1. Gerente de mídias sociais
2. Gerente de relações públicas
3. Designer de interface de usuário
4. Subeditor
5. Gerente de equipe esportiva
6. Bombeiro
7. Piloto
8. Cuidador (a)
9. Designer de moda
10. Produtor de rádio

Compartilhe