A nova diretoria executiva será responsável pela gestão da autarquia durante o triênio 2025-2028.
O Conselho Regional de Relações Públicas da 6ª Região deu posse, na última segunda-feira (24), à nova diretoria executiva e aos conselheiros da entidade. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília. Os novos dirigentes estarão à frente do CONRERP 6 pelos próximos três anos.
André Aureliano assumiu a presidência e atuará em conjunto com Raquel Reschke, secretária-geral, e Adriano Wambier Gusso, tesoureiro. A chapa foi eleita pelos profissionais registrados em outubro de 2024, sob o lema “Trabalho, União, Integridade”.
Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da entidade, Antônio Carlos Lago, destacou o desafio da nova gestão em dar continuidade ao trabalho anterior, especialmente na fiscalização da atividade profissional e na execução do plano de recuperação de créditos. Lago também enfatizou a necessidade de esforços junto às instituições de ensino superior para a abertura de novos cursos de graduação em Relações Públicas em regiões com demanda de mercado. Além disso, ressaltou a parceria com o SENAC-DF para o lançamento, ainda em 2025, de um curso de pós-graduação em Relações Públicas.
Já em seu discurso de posse, Aureliano ressaltou que os profissionais de Relações Públicas estão presentes em todos os setores da sociedade e em todas as regiões do Brasil. Ele afirmou que “mais do que explicar o que faz um RP, devemos redobrar nosso compromisso com a defesa inegociável do Estado Democrático de Direito”.
O novo presidente do Conselho também destacou a importância da parceria estratégica entre o CONRERP e a ABCPública. “Ambas as instituições compartilham o compromisso com a ética, a transparência e a qualificação dos profissionais da área. A união entre o CONRERP 6 e a ABCPública representa avanços para o campo das Relações Públicas, além do fortalecimento da comunicação pública e da valorização da profissão”, afirmou.

Da esquerda para a direita: André Aureliano, novo presidente do CONRERP 6, e Antônio Lago, ex-presidente da autarquia.
O CONRERP 6 tem jurisdição sobre 12 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.