Este trabalho busca refletir sobre a importância da comunicação integrada em instituições públicas, a fim de desenvolver uma comunicação pública mais dialógica e participativa com o cidadão. Para isso, fez-se uma pesquisa no Ministério Público do Estado de Goiás, analisando a comunicação desenvolvida por meio da sua Assessoria de Comunicação. Para a análise, foi realizada como referencial teórico autores importantes da área, como Duarte (2007), Kunsch (2003), Matos (1999), Zemor (!995). A partir da reflexão teórica e prática, entende-se que o exercício da filosofia da comunicação integrada pode favorecer instituições públicas a alcançar uma comunicação mais estratégica e próxima do cidadão.
A importância da Comunicação Integrada para o Exercício da Comunicação Pública. Análise da Comunicação do Ministério Público do Estado de Goiás
CÉZAR, Adriane G. A. do Nascimento; LIMA, Gabriela da R. Nogueira; RIBEIRO, Eva Márcia Arantes Ostrosky. A importância da Comunicação Integrada para o Exercício da Comunicação Pública. Análise da Comunicação do Ministério Público do Estado de Goiás. In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS. Anais [...] Bauru: 2020.
CÉZAR, Adriane G. A. do Nascimento, LIMA, Andréa Meireles de Freitas, e RIBEIRO, Eva Márcia A. Ostrosky