O interesse pela temática de Diversidade & Inclusão (D&I) tem sido
uma constante no mundo corporativo. D&I está atrelado aos lucros, à
inovação, às equipes mais criativas e diversas, aos colaboradores mais
engajados e felizes e à uma marca com maiores competitividade e possibilidade de reter bons talentos. Além de todos os aspectos mercadológicos, investir em D&I é um modo de corrigir as injustiças sociais que
perduram por séculos no nosso país.
Apesar do crescente investimento na temática por parte do mundo
corporativo, é ainda incipiente a produção de conteúdo teórico-acadêmico sobre o assunto. O que se tem são bibliografias produzidas pelos
próprios especialistas do mercado, que trazem as suas experiências e
cases de sucesso, mas, por vezes, deixam de lado um maior aprofundamento em termos de conceitos. E é exatamente essa lacuna que o
livro “Comunicação, Diversidade e Inclusão: diálogo entre academia e
mercado” pretende suprir. A obra é um relato da experimentação vivida pelo corpo docente da primeira turma do curso de pós-graduação
“Comunicação, Diversidade e Inclusão nas Organizações”, ofertado pelo
Instituto de Educação Continuada da PUC Minas.
Comunicação, Diversidade e Inclusão: diálogo entre academia e mercado
MEDEIROS, Ettore; LINS, Letícia; GUIMARÃES-SILVA, Pâmela (Orgs.). Comunicação, Diversidade & Inclusão: diálogo entre academia e mercado. Belo Horizonte: Fafich/ Selo PPGCOM UFMG, 2024, 244 p.
MEDEIROS, Ettore; LINS, Letícia; GUIMARÃES-SILVA, Pâmela (Orgs.)