Comunicação e Formação de Público Para Arte -Um Estudo de Caso no Teatro Municipal de Itajaí

MARQUES, Ana Clara Ferreira Marques; RIFFEL, Cristiane Maria. Comunicação e Formação de Público Para Arte -Um Estudo de Caso no Teatro Municipal de Itajaí. In: ABRACORP, 2013.

MARQUES, Ana Clara Ferreira Marques e RIFFEL, Cristiane Maria

O tema deste estudo é a comunicação para formação de público
em teatros municipais. Sua relevância está na identificação da
comunicação como ferramenta essencial na implantação de
políticas de formação de público para arte. O objetivo geral é
analisar as estratégias de comunicação do Teatro Municipal de
Itajaí para formação de público. Os objetivos específicos:
pesquisar bibliograficamente o papel da comunicação na formação
de público para arte, identificar quais são as estratégias de
comunicação do Teatro Municipal de Itajaí, e investigar as taxas
de ocupação do teatro nos últimos 12 meses. As técnicas de
pesquisa foram a revisão bibliográfica e o estudo de caso, com
análise documental e entrevistas estruturadas. Os resultados
apontam que o Teatro Municipal de Itajaí tem quatro estratégias
de comunicação, que não constituem um plano estratégico de
comunicação para formação de público.

 

Compartilhe