Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social: estudo do pensamento estratégico nas universidades públicas portuguesas

SILVA, Sonia; RUÃO, Teresa; GONÇALVES, Gisela. Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social: estudo do pensamento estratégico nas universidades públicas portuguesas. In: MARTINS, M. L.; MACEDO, I. (eds.), Livro de atas do III Congresso Internacional sobre Culturas: Interfaces da Lusofonia. Braga: CECS, 2019. pp. 592-603.

GONÇALVES, Gisela, RUÃO, Teresa, e SILVA, Sonia

O presente estudo procura compreender qual o estado da Comunicação Estratégica nas universidades públicas em Portugal e qual a sua relevância para o cumprimento da missão social destas instituições. Assim, a pergunta de partida que orienta este trabalho é: é a Comunicação Estratégica relevante para o alcance da Missão das universidades públicas portuguesas, em particular da sua extensão à sociedade? Os resultados obtidos apontam para uma resposta afirmativa e para uma relação de interdependência entre Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social.

Compartilhe