Comunicação nas organizações governamentais e sustentabilidade: qualidade da transparência ativa e fatores de desempenho

DANILO ROTHBERG. COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS E SUSTENTABILIDADE: qualidade da transparência ativa e fatores de desempenho. In: ANAIS DO 28° ENCONTRO ANUAL DA COMPÓS, 2019, Porto Alegre. Anais eletrônicos... Campinas, Galoá, 2019. Disponível em: Acesso em: 04 ago. 2023.

ROTHBERG, Danilo

São pouco conhecidas as características dos diferentes patamares de desempenho da comunicação pública produzida por assessorias de organizações governamentais. Em especial no caso das políticas públicas de sustentabilidade, impactadas pelas evidências da mudança climática, há espaço para pesquisas sobre a qualidade da atuação profissional no contexto da transparência ativa, critérios de desempenho e conhecimento de fatores associados às diferentes performances. Este texto busca contribuir para preencher tal lacuna, ao descrever e interpretar os resultados de um estudo empírico de análise de conteúdo que conduzimos com o objetivo de caracterizar a qualidade da comunicação digital produzida pelas assessorias de organizações governamentais ambientais das 27 unidades federativas brasileiras. Os resultados indicam oportunidades de aperfeiçoamento da comunicação e sugerem uma associação positiva entre desenvolvimento humano e transparência ativa, a ser explorada por estudos futuros.

 

Compartilhe