Comunicação pública e cidadania são conceitos que se aproximam, na medida em que a comunicação, dita pública, está enraizada na ideia de meio para a construção da cidadania. Aliado a estes conceitos está uma instituição singular no âmbito do sistema de justiça brasileiro, o Ministério Público, órgão que tem entre suas atribuições principais a defesa da cidadania. Assim, com base em dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2014, em pesquisa documental e na observação direta do Ministério Público de Goiás, pretende-se analisar os desafios da comunicação com o cidadão, tendo em vista os hábitos de consumo de mídia. Por fim, busca-se compreender quais as influências exercidas pela internet e as possibilidades de utilização desse meio para a comunicação pública.
Comunicação pública, cidadania e Ministério Público: desafios na era da sociedade em rede
FRANCO, Cristina Rosa; MAINIERI, Tiago. Comunicação pública, cidadania e Ministério Público: desafios na era da sociedade em rede. 2014. Comunicação e Informação, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 202-215, jul./dez. 2014.
FRANCO, Cristina Rosa e MAINIERI, Tiago