O presente artigo tem por objetivo trazer reflexões sobre a valorização do trabalho realizado pelas instituições públicas de ensino na junção de propostas que contemplem a comunicação pública, a educação e a interculturalidade. Destacados sob o conceito de democracia participativa, estes três eixos teóricos tendem a contribuir para o desenvolvimento do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Instituto Federal do Paraná. Problematiza-se, assim, como a comunicação pública pode promover aspectos interculturais em projetos de extensão do NEABI, enquanto uma construção dialógica sobre a formação da identidade brasileira representada nas culturas africanas e indígenas. A explanação conta com operadores teóricos adequados ao tema, e análise de conteúdo, com interpretação dos dados, por meio de observação documental e exploratória.
Comunicação Pública e Educação: A construção de caminhos interculturais no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Instituto Federal do Paraná
BORGHI, Juliana Marques. Comunicação Pública e Educação: A construção de caminhos interculturais no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Instituto Federal do Paraná. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 43., 2020, VIRTUAL. Anais [...] VIRTUAL, 2020.
BORGHI, Juliana Marques