Três eixos teóricos (comunicação pública, extensão universitária e interculturalidade) foram acionados para compreender percepções de atores sociais envolvidos em dois projetos de extensão do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os resultados aqui apresentados fazem parte de uma pesquisa de mestrado em Comunicação desenvolvida na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possibilidades de construção da comunicação enquanto processo dialógico foram exploradas a partir do conceito da comunicação pública, pois se mostrou essencial para a troca de conhecimento entre os públicos da Instituição. Nesse processo valoriza-se a diversidade e a pluralidade cultural por intermédio de ações extensionistas que enriquecem o ambiente educacional. A trilha metodológica contemplou etapas quantitativas e qualitativas, por meio de análise exploratória.
Comunicação Pública e Extensão: Construções Possíveis sobre o Debate Intercultural
juliana marques; Claudia Irene de Quadros. Comunicação Pública e Extensão: Construções Possíveis sobre o Debate Intercultural. In: ANAIS DO XVI CONGRESSO ABRAPCORP, 2022, Maceió. Anais eletrônicos... Campinas, Galoá, 2022. Disponível em: Acesso em: 15 ago. 2023.
BORGHI, Juliana Marques e QUADROS, Claudia