Levando em conta as recentes transformações nas concessões da radiodifusão pública e na gestão das outorgas no país com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), este trabalho investiga a representação social dos jornalistas que atuam em mídia pública, ambos cercados pelos avanços tecnológicos e pela reformulação de padrões de percepção da informação e também pelas configurações clássicas do comportamento jornalístico. O artigo, decorrente da pesquisa de doutorado em andamento, tem como base metodológica a análise de documentos oficiais, entrevistas e formulações do jornalismo pós-industrial, mas destaca diversos e intrincados conceitos de comunicação pública, variando entre a formulações de Rothberg (2011), Haswani (2013) e contribuições recentes deste grupo de pesquisa, como Reis (2012) e Curtinovi e Mesquita (2014), entre outros autores.
Comunicação Pública e Jornalismo em Mídia Pública
DIAS, Emerson dos Santos. Comunicação Pública e Jornalismo em Mídia Pública. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Rio de Janeiro: 2015
DIAS, Emerson dos Santos