Este artigo tem como objetivo analisar o impacto da comunicação nas políticas públicas de sustentabilidade a partir do debate em torno do aquecimento global. Para tanto, são apresentadas, com base em Mouffe (2015), as diferentes coalizões que se formam em torno do tema, tendo em vista as disputas e conflitos que marcam o atual cenário da comunicação pública no Brasil, além de considerar o impacto de notícias falsas (Fake News), que tem gerado desconfiança e comprometido a conscientização em torno da problemática em questão. Para analisar os conflitos produzidos pelas diferentes coalizões em torno do aquecimento global propõe-se a aplicação do modelo da Advocacy Coalition Framework, para o entendimento das disputas existentes.
Comunicação pública entre o consenso e o antagonismo dos discursos sobre aquecimento global. O impacto para políticas públicas de sustentabilidade
OLIVEIRA, Maria José da Costa; NOBRE, Heloiza Matos e; BARBOSA, Ronaldo. Comunicação pública entre o consenso e o antagonismo dos discursos sobre aquecimento global. O impacto para políticas públicas de sustentabilidade.In: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, 14., 2020, Bauru. Anais [...] Bauru: 2020.
BARBOSA, Ronaldo, NOBRE, Heloiza Matos e, e OLIVEIRA, Maria José da Costa