Este artigo tem como objetivo apresentar e refletir sobre possíveis apropriações dos princípios da web 2.0 na comunicação organizacional com viés público para a produção de conteúdo nas organizações. Para isso, apresentamos conceitos operacionais relacionados à temática do paper: conceito de comunicação pública; apresentamos características da cibercultura e da comunicação na web; e abordamos os princípios da web social. Com isso, apresentamos possíveis apropriações nas organizações que pretendem produzir conteúdos de caráter público e social para web. Por meio do trabalho, buscamos oferecer subsídios para que novas pesquisas empíricas sejam realizadas, como também procuramos disponibilizar a profissionais de comunicação caminhos para novas apropriações nos serviços apresentados na internet.
Comunicação Pública na Web: uma Reflexão Sobre a Aplicação dos Princípios da Web 2.0 no Fazer Comunicacional
MARQUES, Alberto. Comunicação Pública na Web: uma Reflexão Sobre a Aplicação dos Princípios da Web 2.0 no Fazer Comunicacional. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Rio de Janeiro: 2015
MARQUES, Alberto