O presente trabalho buscou verificar se a página do Facebook “Senado Notícias” se comporta como uma ferramenta de realização de comunicação pública entre o Senado Federal e os cidadãos seguidores, através de um estudo de caso. Realizou-se uma breve pesquisa exploratória seguida de uma pesquisa bibliográfica para fundamentar teoricamente o objeto de estudo. Foi feita uma entrevista com a coordenadora da equipe que gerencia a página estudada, visando a coleta de informações essenciais sobre a criação e o funcionamento da mesma. Além disso, efetuou-se o levantamento de dados quantitativos sobre os seguidores da página, disponibilizados pela ferramenta de gestão do Facebook, a fim de conhecer melhor o público-alvo. Finalmente realizou-se o monitoramento da página por um período de dois meses, através da construção de um inventário onde foram agrupados em uma tabela dados sobre o conteúdo do post, número de curtidas, compartilhamentos, comentários, interações e alcance – e a posterior classificação dessas postagens em categorias de objetivos da comunicação pública de Pierre Zémor. Na última etapa escolheu-se uma amostragem de postagens e analisou-se a utilização adequada das ferramentas, formato e linguagens na comunicação com os cidadãos. Por fim concluiu-se que a página realiza, sim, comunicação pública e, na maior parte das vezes, utiliza-se das ferramentas e da linguagem adequadas para conversar com seu público, ainda que algumas opções precisem ser revistas e repensadas.