O artigo discute como estratégias de gerenciamento de crise utilizadas pelo setor privado podem ser adaptadas à realidade de empresas e órgãos públicos. O pano de fundo da discussão é composto pela crise política, institucional e econômica atravessada pelo País, e o desafio de levar adiante tais proposta de manutenção reputacional em um mercado de mídia que funciona como oligopólio. O texto chama atenção para aspectos legais e concorrenciais quanto à reputação das instituições públicas, responsáveis por ações de Estado, tendo os conglomerados de mídia agendas que nem sempre sãos as mesmas do poder público ou de vários segmentos sociais.
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Esfera pública em crise: o papel da comunicação estratégica e pública em meio à instabilidade institucional brasileira
AMARAL FILHO, Nemézio; MURAD, Eduardo Guerra. Esfera pública em crise: o papel da comunicação estratégica e pública em meio à instabilidade institucional brasileira. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Curitiba, 2017.
AMARAL FILHO, Nemézio e MURAD, Eduardo Guerra