O artigo discute como estratégias de gerenciamento de crise utilizadas pelo setor privado podem ser adaptadas à realidade de empresas e órgãos públicos. O pano de fundo da discussão é composto pela crise política, institucional e econômica atravessada pelo País, e o desafio de levar adiante tais proposta de manutenção reputacional em um mercado de mídia que funciona como oligopólio. O texto chama atenção para aspectos legais e concorrenciais quanto à reputação das instituições públicas, responsáveis por ações de Estado, tendo os conglomerados de mídia agendas que nem sempre sãos as mesmas do poder público ou de vários segmentos sociais.
Esfera pública em crise: o papel da comunicação estratégica e pública em meio à instabilidade institucional brasileira
AMARAL FILHO, Nemézio; MURAD, Eduardo Guerra. Esfera pública em crise: o papel da comunicação estratégica e pública em meio à instabilidade institucional brasileira. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Curitiba, 2017.
AMARAL FILHO, Nemézio e MURAD, Eduardo Guerra