Este artigo visa identificar as estratégias de visibilidade de valores da política de governo federal relacionadas à família, por meio da análise da campanha publicitária “Navegar Numa Boa”, lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em 2020. A análise é feita a partir do que nomeamos como contrato comunicativo interseccional, baseada no contrato de Verón (1985; 2004), operacionalizado com o auxílio da análise fílmica (PENAFRIA, 2009) e usando a interseccionalidade como ferramenta analítica (COLLINS; BILGE, 2021). Constata-se que é estabelecido um contrato comunicativo de controle, que vai na contramão do que se espera da Comunicação Pública.
Estratégias de visibilidade da família no discurso organizacional do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
COÊLHO, Tamires Ferreira; MUSTAFÉ, Isabella Szabor Machado. Estratégias de visibilidade da família no discurso organizacional do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. In: Anais do 31° Encontro Anual da COMPÓS, 2022, Imperatriz.
COÊLHO, Tamires Ferreira e MUSTAFÉ, Isabella Szabor Machado