Estratégias de visibilidade da família no discurso organizacional do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

COÊLHO, Tamires Ferreira; MUSTAFÉ, Isabella Szabor Machado. Estratégias de visibilidade da família no discurso organizacional do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. In: Anais do 31° Encontro Anual da COMPÓS, 2022, Imperatriz.

COÊLHO, Tamires Ferreira e MUSTAFÉ, Isabella Szabor Machado

Este artigo visa identificar as estratégias de visibilidade de valores da política de governo federal relacionadas à família, por meio da análise da campanha publicitária “Navegar Numa Boa”, lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em 2020. A análise é feita a partir do que nomeamos como contrato comunicativo interseccional, baseada no contrato de Verón (1985; 2004), operacionalizado com o auxílio da análise fílmica (PENAFRIA, 2009) e usando a interseccionalidade como ferramenta analítica (COLLINS; BILGE, 2021). Constata-se que é estabelecido um contrato comunicativo de controle, que vai na contramão do que se espera da Comunicação Pública.

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